| <Maio> |
| Dom | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab |
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Hotelaria Sustentável na Rio+20: Associação Roteiros de Charme apresenta sua experiência pioneira na área A Associação de Hotéis Roteiros de Charme – que nasceu há 20 anos, inspirada nas metas da ECO 92 – foi convidada pela Organização Mundial do Turismo para participar da Rio+20. O presidente da associação, Helenio Waddington, vai apresentar a palestra [...]
De 19/06/2012 a 19/06/2012
Seminário, que já nasce internacional, visa ser a plataforma de discussão sobre investimento social ou ambiental privado para a região amazônica O evento acontece em 19 de junho e discutirá a criação de plataformas eficientes de investimentos de impacto em cadeias produtivas da região e na conservação da floresta em pé. Ele ocorre durante o [...]
De 19/06/2012 a 20/06/2012Instituição lança durante o evento a expansão nacional do Projeto Oásis A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza estará presente na Convenção das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece entre os dias 13 e 22 de junho. Representantes da instituição participarão como observadores, acompanhando as principais discussões. A instituição também promoverá [...]
De 19/06/2012 a 21/06/2012O debate é parte dos eventos paralelos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O presidente da AES Brasil, Britaldo Soares, será um dos palestrantes do painel Um novo modelo de negócios através das lentes da Carta da Terra (teorias e experiências), que vai acontecer no evento da Carta da Terra [...]
De 19/06/2012 a 19/06/2012
Filhote de panda brinca com a mãe em centro de reprodução na China. Instituição de pesquisa de Chengdu tenta salvar espécie da extinção.
Falta de lixo em Oslo, Noruega, pode comprometer geração de eletricidade. Pouca produção de resíduos de outros países pode afetar usinas.
Derretimento de geleiras não-polares causa 30% da elevação do mar. Dado foi apresentado em estudo na revista ‘Science’.
Austrália quer proibir fertilização do oceano com sulfato de ferro. Método reduziria acidificação e combateria efeitos da mudança do clima.
Já pensou em vender ou comprar sobras de comida através da internet? Esta é a ideia da plataforma virtual Shareyourmeal, uma forma interativa de combater o desperdício de alimentos. Saiba mais aqui.
CET de São Paulo abres inscrições para o curso “Pedalar com Segurança”. Saiba mais.
Cerca de 62% dos acidentes da exploração de petróleo offshore aconteceram em plataformas com mais de trinta anos. Novo site do Greenpeace vai monitorar ocorrências no pré-sal.
Unesco critica Austrália por riscos ambientais na Grande Barreira de Coral
Estudo calcula benefícios de árvores urbanas dos Estados Unidos. Parques absorvem carbono emitido e poupam US$ 1,5 bilhão por ano.
Países amazônicos criam órgão de defesa e pesquisa para proteger a floresta, que será responsável pela gestão sustentável dos recursos da floresta



