4º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários abre inscrições

Estudantes universitários de todo o país podem participar até 5 de dezembro no hot site do prêmio.

Para incentivar ações que promovam a transformação social no país, o Instituto 3M abre inscrições para a quarta edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. Em parceria com a AlfaSol e UniSol, a organização social vai premiar o projeto vencedor com até R$ 30 mil em apoio financeiro durante um ano para viabilizar sua implementação. As inscrições podem ser feitas até 5 de dezembro de 2011.

Os projetos devem apresentar tecnologias sociais inovadoras voltadas para a promoção da saúde, educação ou meio ambiente. Podem se inscrever somente estudantes universitários de todo o Brasil, Os projetos poderão ser inscritos individualmente ou em equipe e deverão contar com a orientação de um docente em exercício da mesma Instituição de Ensino Superior (IES), que terá a responsabilidade de acompanhar e orientar o participante e/ou a equipe.

Os estudantes podem se inscrever, preenchendo uma ficha eletrônica no hot site do Prêmio ou pela fan page oficial do Instituto 3M no Facebook. As inscrições e o envio dos projetos poderão ser feitas em momentos diferentes, até o prazo limite de inscrição (05 de dezembro de 2011). Os projetos deverão ser enviados em arquivo eletrônico para o email [email protected].

“A realização desse Prêmio é movida pelo nosso objetivo de incentivar e reconhecer trabalhos acadêmicos que retratem a importância da responsabilidade social no Brasil”, declara Marcelo Tambascia, presidente do Instituto 3M de Inovação Social. “Propostas que objetivem o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades merecem ser premiadas”, completa.

Realizado em parceria com a AlfaSol e o UniSol, o concurso será divulgado nas Instituições de Ensino Superior de todo o país e em mídias sociais.

Para conhecer o regulamento e fazer sua inscrição, é só acessar o hot site do Prêmio ou enviar um e-mail para [email protected].

Sobre o Instituto 3M de Inovação Social

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa promover o conceito de “tecnologia social”. Esse termo engloba as metodologias de transformação social desenvolvidas com a participação da população e aplicadas ao seu cotidiano, gerando soluções simples para a inclusão social e melhoria de suas condições de vida. A missão do Instituto 3M é descobrir e aplicar as inovações sociais que promovam o desenvolvimento social das comunidades onde a 3M do Brasil atua. (www.instituto3m.org.br)