Campanha Hora do Planeta 2013 lança desafio "Eu vou se você for"

O ato simboliza a preocupação amiental. Foto: Reprodução

 

A quinta edição da campanha Hora do Planeta 2013, promovida pela organização não governamental WWF, já tem dia e hora marcados. No dia 23 de março as luzes deverão ser apagadas entre 20h30 e 21h30, como um ato simbólico de preocupação ambiental. Em 2012, cerca de sete mil cidades, de 152 países, aderiram à Hora do Planeta. Em Portugal, por exemplo, mais de 80 localidades participaram da iniciativa.

Em 2013, a ação lançada na quarta-feira, 27 de fevereiro, vem acompanhada do desafio I will if you will (Eu vou se você for), que pretende agir como uma plataforma para “indivíduos e organizações se tornarem fontes de inspiração para suas próprias comunidades por meio do compartilhamento de ações direcionadas a salvar o planeta”, afirmou o portal da iniciativa.

“Prometa que vai: nadar com um tubarão branco…ou ficar 24h sem usar luz elétrica…ou que vai saltar de para-quedas…”. O convite realizado pela WWF é destinado aos cidadãos que têm interesse em desafiar outros em prol do planeta Terra. As pessoas que quiserem participar do movimento devem gravar um vídeo prometendo fazer algo inesperado em troca de alguma ação sustentável que amigos, familiares, colegas e até mesmo desconhecidos possam colocar em prática, postar no Youtube e compartilhar com o órgão, fazendo o cadastro no site.

No Brasil, Belo Horizonte foi a primeira capital a aderir a campanha. O governo do Distrito Federal também vai assinar o termo de adesão.

Assista ao vídeo de apresentação:

* Publicado originalmente no site EcoD.