Estão abertas as inscrições de projetos para a Virada Sustentável 2012

Estão abertas as inscrições para projetos, iniciativas artísticas e ações voltadas para a sustentabilidade, interessados em participar da segunda edição da Virada Sustentável, que vai acontecer em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho. O evento já tem mais de cem atrações confirmadas. Durante as 24 horas dos dois dias, serão realizadas oficinas, intervenções, concursos culturais e outras atividades educativas que vão envolver diversos segmentos da sociedade, procurando conscientizar a população sobre o tema da sustentabilidade.

No ano passado, o evento contou com 480 atividades, em 78 espaços, de várias regiões da cidade.  Um dos destaques da programação foi a coleta de lixo eletrônico, que conseguiu arrecadar 27 toneladas de resíduos. Além disso, a primeira edição teve grande participação de crianças, em espaços como a Pista Certa, no Parque Villa Lobos, onde receberam aulas de educação para o trânsito, para que se tornassem “vigilantes” dos adultos no dia a dia.

Para esta edição, a organização espera que a quantidade de atrações seja duplicada e que a iniciativa ocupe também espaços da periferia. Para participar é preciso preencher uma carta de adesão, que está disponível no site oficial do evento (http://www.viradasustentavel.com/site/) ou pode ser solicitada por e-mail, no endereço [email protected]. As propostas serão analisadas pela organização do evento. Serão priorizadas as que tiverem caráter educativo e utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (oficinas, gincanas, concursos culturais, etc.).

Não serão aceitas propostas que tenham conotação partidária ou religiosa, bem como as que estimulem qualquer forma de discriminação em função de raça, cor, sexo, condição social, orientação sexual, religiosa ou política. (Envolverde)