Fórum debate turismo sustentável em Salvador

turismo

O primeiro Fórum de Turismo Sustentável e Acessível da Bahia, que será realizado no dia 19 de dezembro, em Salvador, vai discutir sobre iniciativas que têm capacidade de promover a sustentabilidade e a acessibilidade no setor.

O tema é de alta relevância na agenda da Organização Mundial do Turismo (OMT), dos gestores de destinos e dos empresários de todo o mundo. O motivo? O turismo é, cada vez mais, valorizado como atividade econômica capaz de gerar riquezas e promover a distribuição de renda.

Segundo os organizadores do evento, o Brasil tem grande potencial para a atividade devido aos bens paisagísticos, naturais, culturais e sociais. Contudo, “o país ainda não alcançou as condições ideais, sustentáveis e inclusivas de modo a permitir o acesso de todos à experiência turística”, afirmam.

Programação

O evento, que está programado para começar a partir das 10h, conta com stands com expositores de produtos e serviços, além de apresentações de profissionais da área. Os secretários Domingos Leonelli (Setur), Ney Campello (Secopa) e Almiro Sena (SJCDH) também estarão presentes.

Os temas abordados serão: Hotelaria e Infraestrutura; Destinos: lazer, adaptações e preservação; Contribuições dos governos; Oportunidades de Negócios e Desafios.

O fórum, realizado pela ABIH-BA, Abav-BA e Abrasel-BA com apoio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, da Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, pretende ser um marco na criação de um grupo de trabalho que promova a sustentabilidade e acessibilidade em diversos níveis no turismo do estado.

* Publicado originalmente no site EcoD.