Nova York terá mais 22 km de ciclovias com corredor verde

 

O projeto chamado de Brooklyn Greenway também prevê a criação de um corredor verde, que eleve a qualidade de vida da população local e também dos turistas. Imagem: Brooklyn Greenway

 

Em breve os nova-iorquinos poderão desfrutar de mais 22 quilômetros de pistas exclusivas para bicicletas e também novos espaços para pedestres. O anúncio foi feito esta semana e a estrutura, instalada no Brooklyn, deve ser concluída em 2014.

A expansão feita em um dos bairros mais tradicionais da cidade é fruto de um investimento de 18 milhões de dólares e não inclui somente a estrutura cicloviária. O projeto chamado de Brooklyn Greenway também prevê a criação de um corredor verde, que eleve a qualidade de vida da população local e também dos turistas.

A cidade de Nova York está prestes a receber um novo sistema de compartilhamento de bicicletas. Parte da estrutura anterior foi prejudicada pelo furacão Sandy e agora a cidade volta a investir no transporte alternativo. Conforme informado pela imprensa local o Citi Bike deve ser inaugurado já no mês de maio.

Segundo o site Inhabitat, a comunidade de ciclistas na metrópole norte-americana aumentou 58% no ano passado em relação a 2008. Com o sistema de compartilhamento, que será composto por 5.500 bicicletas, divididas em 293 estações, a esperança é de que o transporte alternativo se torne ainda mais popular.

Assim como o sistema de empréstimo de bicicletas aplicado em São Paulo, as pessoas que desejam utilizar as bicicletas em Nova York precisam pagar pelo uso e o programa conta com o patrocínio do Citibank. Um bilhete válido por uma semana custa US$ 25, enquanto o vale diário sai por US$ 9.95.

* Com informações do Inhabitat.

** Publicado originalmente no site CicloVivo.