Pnuma abre indicações para o prêmio Campeões da Terra 2014

campeos_baixaO Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) recebe indicações para a edição 2014 do Campeões da Terra. O prêmio, principal reconhecimento da ONU na área de meio ambiente, homenageia anualmente visionários da sustentabilidade e que inspiram ações transformadoras.

O prêmio é distribuído em quatro categorias: Política e Liderança; Ciência e Inovação; Visão Empreendedora; e Inspiração e Ação. Para 2014, o PNUMA incentiva a indicação de pessoas que deram uma contribuição substancial no campo das mudanças climáticas, na expectativa da definição de um novo acordo global em 2015, para ser adotado em 2020. A candidatura de mulheres e jovens também é encorajada.

Para fazer a sua indicação de um Campeão da Terra, preencha os dados, em inglês, na página www.unep.org/champions/nomination. As sugestões podem ser feitas até o dia 14 de março.

O Campeões da Terra chega em 2014 na sua décima edição, e já reconheceu o trabalho de chefes de estados, empresas, ativistas, músicos e muitos outros em cerimônias realizadas em cidades como Cingapura, Paris, Seul, Nova York e Rio de Janeiro. Seus vencedores se destacaram no manejo de recursos ambientais, inovaram em maneiras de enfrentar mudanças climáticas e o desperdício de alimentos, tomaram decisões de negócio baseadas na sustentabilidade e trabalharam na conscientização de desafios para o meio ambiente.

Os premiados de 2013 incluem Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente do Brasil; o Google Earth; e Carlo Petrino, fundado do movimento Slow Food, entre outros.

Os vencedores de 2014 serão revelados em um evento de gala no fim do ano. A Guangdong Wealth apoiou o prêmio em 2013 e estendeu o apoio para este ano. Mais informações sobre o Campeões da Terra estão disponíveis em www.unep.org/champions.

* Publicado originalmente no site ONU Brasil.