São Paulo ganhará sistema de empréstimo de bicicletas

 

Foto: c.alberto

 

A cidade de São Paulo vai ganhar um sistema de empréstimo de bicicletas integrado a rede de transporte, informou o jornal Folha de São Paulo na quarta-feira, 15 de fevereiro. De acordo com a publicação, serão disponibilizadas 3.000 bicicletas em 300 estações espalhadas por diversos bairros.

O projeto seguirá os moldes do Bike Rio, lançado no Rio de Janeiro no final de 2011. Nele, qualquer usuário cadastrado poderá retirar uma bicicleta em uma das estações espalhadas pela cidade, usá-la por até uma hora, e depois devolvê-la em qualquer estação.   Em São Paulo, a previsão é que o primeiro período de uso, cuja duração ainda será definida (deve ficar entre meia e uma hora), seja gratuito. Depois disso, será necessário pagar uma taxa.

A localização das estações também não está definida.   De acordo com a Folha, a comissão da prefeitura responsável pela Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade externa na cidade, analisa a proposta do Itaú Unibanco, realizador do projeto, quanto ao uso de sua marca em bicicletas e estações.

* Publicado originalmente no site EcoD.