Sustainable Brands Rio 14 inova com Sessões Temáticas Experienciais

Sustainable

Empresas mostrarão casos concretos de transformação de problemas em oportunidades, de forma criativa e compartilhada

São Paulo, abril de 2014 – O mundo está mudando. Se o mundo está mudando é porque as pessoas também estão. Como os desafios são novos, as soluções também serão. A Sustainable Brands Rio 2014 inova esse ano e oferece aos participantes uma programação especial: Sessões Temáticas Experienciais, que acontecem nas tardes dos dias 24 e 25, das 14h às 17h.

Em visitas às comunidades do Rio de Janeiro, empresas mostrarão casos concretos de transformação de problemas em oportunidades, de forma criativa e compartilhada. Acontecerão visitas a 2 projetos: no dia 24, Light e Coral na comunidade Santa Marta e, no dia 25, a Economia Criativa na Região Portuária (Centro). A condução das atividades será realizada pela AOKA, empresa de Design de Experiências especializada em conectar diferentes culturas com um modelo de negócio desenhado para gerar impacto positivo para todos.

A Comunidade de Santa Marta foi a primeira favela pacificada no Rio de Janeiro. Empresas como Light e Coral foram pioneiras em construir projetos em parceria com a comunidade. Nessa sessão temática experiencial será possível conhecer dois projetos inovadores de relação entre grandes marcas e comunidade: o “Light Recicla”, que tem como proposta trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz; e o “Tudo de cor para você”, que veio para colocar em prática a missão da Coral de levar cor para a vida das pessoas, provando que as cores realmente têm o poder de mudar suas vidas e os lugares onde elas vivem. Entre os anfitriões, estarão Fernanda Mayrink, gerente de Relacionamento com as Comunidades da Light, Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da Tintas Coral, Duda Mattar, coordenadora do “Tudo de cor para você” no Santa Marta, e Maria Salete Duarte, liderança comunitária.

Já a zona portuária do Rio de Janeiro, área em constante renovação, vem atraindo diferentes iniciativas. Na visita a região, serão conhecidos espaços colaborativos e compartilhados, startups e incubadoras que vêm transformando a economia local e a cara da região. Os anfitriões desta atividade são Vinicius Machado e Bernardo Ferracioli (Goma), Fábrica Bhering e Paula Janaina (Incubadora Afro-brasileira).

O valor para inscrição das sessões temáticas é de R$350, para cada atividade, que inclui acompanhamento de um produtor e um facilitador Aoka por experiência; acompanhamento de Anfitriões das Comunidades; grupos de no mínimo de 15 e no máximo de 30 pessoas por experiência.

Para saber mais sobre o Sustainable Brands Rio 2014 acesse: http://sbrio14.com.br/

SOBRE A SB RIO 14: será realizada nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções SulAmerica (CCSA). O evento é composto de Plenárias, com apresentações de líderes empresarias e especialistas; Expo que destaca iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios.

SOBRE A CONFERÊNCIA: Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Ao longo das suas sete edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Desde 2013, iniciou a construção de uma rede global de conferências, que já conta com cinco eventos: Rio, San Diego, Istambul, Buenos Aires e Londres.

SOBRE A REPORT SUSTENTABILIDADE: há 11 anos, a Report Sustentabilidade desenvolve soluções integradas de Consultoria, Comunicação e sistematização de Conhecimento, com o objetivo de criar condições para integrar a sustentabilidade à gestão e à estratégia de negócios. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, possui amplo portfólio de clientes, o que possibilita acessar iniciativas atuais, experiências pioneiras e tendências futuras no campo da sustentabilidade.

Serviço:

Sustainable Brands Rio 2014

Data: 24 e 25 de abril

Local: Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA) – Av. Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Centro – RJ

Inscrições: http://sbrio14.com.br | Investimento: R$ 3.245,00.