WWF lança campanha de alerta ao desmatamento

Cartaz traz imagens de animais camuflados em meio a floresta. Foto:Divulgação

A WWF lançou nova campanha que utiliza cartazes com animais camuflados em meio a folhagens, como se fossem esculturas feitos com plantas, no intuito de alertar para os danos causados pelo desmatamento. Além disso, ela visa fazer o público refletir sobre o número de animais que podem ser extintos se o desmatamento continuar.

Os animais que foram escondidos de várias formas nas imagens são um elefante, um coala com um filhote nas costas, uma pantera, uma preguiça, um orangotango, um tigre, um tucano, um crocodilo, uma iguana, um chimpanzé, um papagaio, um javali e uma jiboia.

As imagens já foram espalhadas no sistema de metrô de Paris e também foram publicadas na revista Lonely Planet.

Uma das criadoras da campanha, Marine Garcia, da agência Marcel, explicou que quatro artistas trabalharam meticulosamente no cartaz para tentar esconder os animais sem fazer com que seus contornos se perdessem totalmente, para que o público tivesse que se esforçar para vê-los.

“O objetivo deste cartaz é fazer com que as pessoas saibam que o desmatamento não mata apenas árvores, está matando a vida selvagem também. Os animais estão escondidos, pois, em breve, podemos não vê-los mais”, afirmou para a BBC.

 * Publicado originalmente no site do EcoD.