Abraçar árvores pode ter fins medicinais

Se você não é daqueles que gosta de abraçar uma árvore, é bom tentar. De acordo com o livro Protegido pela Ciência (com título original em inglês Blinded by Science, e ainda sem tradução disponível no Brasil), tocar árvores e estar mais próximo da natureza pode melhorar uma série de problemas de saúde.

O autor Matthew Silverstone afirma que a energia vibracional das árvores e plantas pode nos trazer benefícios. A publicação é uma prova científica de que o modo como vivemos pode afetar nossa saúde.

Apesar de esse ser um pensamento intuitivo para milhares de pessoas, as pesquisas de Silverstone trazem um tom mais científico à brincadeira. De acordo com as pesquisas de Silverstone, as crianças podem demonstrar um desenvolvimento significante do psicológico a partir da interação com plantas. Ele também mostra que os pequenos que vivem em ambientes verdes lidam melhor com questões conectivas e emocionais.

Silverstone explica que tudo isso acontece por meio de vibrações. Aparentemente, as vibrações de árvores e plantas têm qualidades benéficas, então, até estar próximo a elas pode fazer bem à saúde. O cientista vai além e afirma que estar cercado por plantas pode melhorar questões como doenças mentais, déficit de atenção, níveis de concentração, depressão e enxaquecas.

No site da publicação você encontra mais informação (em inglês) sobre cada capítulo, assim como a loja on-line.

* Publicado originalmente no site EcoD.