Além de queimar gordurinhas, bike ajuda a reduzir emissões de CO2

Ao optar pela bicicleta como meio de transporte, muitos brasileiros evitam o estresse dos intermináveis engarrafamentos, espantam o sedentarismo e previnem um monte de doenças. Mas não é só isto. Por ser um ótimo exercício aeróbico, pedalar ajuda a secar as gordurinhas e deixa a barriga, as pernas e o bumbum durinhos. A pessoa perde os quilos extras, ganha massa muscular, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e sente um bem-estar incrível. E nem precisa tanto esforço. Se você for de bicicleta até o supermercado ou à padaria diariamente, já estará dando adeus ao sedentarismo e a todas as encrencas relacionadas a ele.

Quer mais?

Sair pedalando por aí também é uma grande oportunidade de interagir com o meio, apreciar a paisagem, deixar o astral lá em cima e, de quebra, ajudar o planeta. Ao não usar seu automóvel por um dia, você, sozinho, deixa de lançar no ar seis quilos de gás carbônico, levando-se em conta os 30 quilômetros que, em média, uma pessoa motorizada percorre em uma grande cidade. Em um ano, basta fazer a conta, serão quase duas toneladas de CO2 a menos na atmosfera!

A vida sobre duas rodas

Circular sobre duas rodas é uma tendência no país inteiro. A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares) estima que mais de 24 milhões de indivíduos pedalem todo santo dia. Deste contingente, cerca de 53% usa a sua bike como meio de transporte principal. E este índice não para de crescer. Só na capital paulista, o número de ciclistas urbanos mais do que dobrou nos últimos cinco anos.

E se você pensa em começar logo, indicamos uma visita ao site Bike Anjo. Lá existem várias e importantíssimas orientações para quem quer pedalar na cidade. Confira e vá de bike!

* Publicado originalmente no site Mercado Ético.