Autoridades celebram justiça social e igualdade de oportunidade para todos

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 24/4/2015 – Mariam bint Mohammed Khalfan Al Roumi, ministra de Assuntos Sociais, disse que a Constituição dos Emirados Árabes Unidos reconhece a igualdade, a justiça social, a educação, a saúde, o emprego e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, além de oferecer proteção a menores e deficientes.

Os Emirados assinaram e ratificaram a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas Deficientes, por instrução das autoridades, para permitir que todos os cidadãos exerçam todos os seus direitos em pé de igualdade, disse Al Roumi.

A declaração fez parte da 40ª Semana da Surdez no mundo árabe, comemorada anualmente. O lema de 2015 é Fortalecendo os Direitos das Pessoas Surdas na Comunidade Mediante a Aplicação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiências.

A celebração oferece uma oportunidade às instituições e os centros que trabalham na reabilitação de pessoas surdas para educá-las sobre seus direitos segundo a Convenção das Nações Unidas e a legislação nacional. “O direito de se integrar à comunidade é um dos mais importantes, pois abre a porta para outros direitos e serviços”, afirmou a ministra. Envolverde/IPS