Arquivo

Emirados se associam com Unicef na luta contra o ebola na África

Trabalhadores da saúde transportam uma vítima do ebola, no dia 13 de maio. Foto: ©EC/ECHO/Jean-Louis Mosser
Trabalhadores da saúde transportam uma vítima do ebola, no dia 13 de maio. Foto: ©EC/ECHO/Jean-Louis Mosser

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 16/10/2014 – O Ministério de Desenvolvimento e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos (Micad) colabora com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para implantar um projeto de US$ 5 milhões para lutar contra o ebola em três países africanos: Guiné, Libéria e Serra Leoa.

O foco de ebola na África é a pior epidemia desde que a doença foi identificada em 1976. Começou na Guiné no início de 2014, e rapidamente se espalhou aos países vizinhos, Libéria e Serra Leoa, deixando mais de 3.500 mortos.

A colaboração permitirá que o Unicef continue implantando programas de educação sobre como compreender, tratar e frear a propagação da enfermidade, bem como oferecer suprimentos fundamentais para as Unidades de Tratamento do Ebola e outros centros comunitários.

O mais importante é que o Unicef se concentrará em restaurar e preservar os serviços sociais básicos, como atenção materna e infantil, água, saneamento, higiene, nutrição, educação e proteção para crianças órfãs. Envolverde/IPS