Erbil, Iraque, 15/9/2015 – A Autoridade da Meia-Lua Vermelha dos Emirados Árabes Unidos iniciou vários projetos de desenvolvimento na região do Curdistão iraquiano, dentro de suas iniciativas para aliviar o sofrimento dos refugiados. Os projetos incluem 29 poços artesianos, duas escolas e uma oficina de costura.
O secretário-geral da Meia-Lua Vermelha, Mohammed Ateq Al Falah, pontuou que os poços darão água a mais de cem mil refugiados, além da população local. Foram abertas duas escolas, uma para meninos e outra para meninas, na região de Bahraka. Cada uma tem 12 salas para 750 alunos. A oficina de costura tem capacidade para 37 empregadas.
A equipe da organização aproveitou para inspecionar a construção de um hospital infantil e maternidade, bem como de uma escola para meninas. Nos dois projetos, foram completadas 70% das obras. Além disso, lançaram um programa de alimentação que entregará cestas de alimentos a 50 mil refugiados no acampamento de Erbil.
Aziz Reda Aziz, diretor da Fundação Barzani Charity, agradeceu o esforço dos Emirados nestes tempos difíceis. Envolverde/IPS