Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 16/9/2015 – Segundo o jornal The Gulf News, dos Emirados Árabes Unidos, nos últimos dias este país demonstrou ao mundo que durante uma crise seu povo se mantém de pé, impávido e, o mais significativo, como integrantes de uma só família. “A trágica notícia da morte de 52 valentes soldados no Iêmen não tem precedentes na história desse país. Mas isso só fez aumentar o sentimento nacional de solidariedade”, acrescentou o diário.
Há um apoio generalizado à missão no Iêmen. O povo sabe que nossos bravos soldados morreram lutando pela justiça. A nação inteira apoia firmemente as forças armadas, que defendem o direito do povo iemenita de viver livre da tirania das milícias hutis e seus aliados. As autoridades visitaram cada uma das famílias dos mártires.
“Não imaginamos outro país em que os líderes destinem tanto tempo e esforço para reconfortar as famílias que perderam seus entes queridos”, afirmou o jornal. “Esta liderança, que segue o caminho marcado pelo falecido xeque Zayed, é o que converte os Emirados em um oásis de estabilidade e progresso em uma região turbulenta”, acrescentou o The Gulf News, com sede em Abu Dhabi. Envolverde/IPS