Noticias

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Produtora de aço será patrocinadora master do futebol feminino, reforçando seu compromisso com a valorização do esporte mineiro e as iniciativas de diversidade e inclusão

A Gerdau, a maior produtora brasileira de aço, e o Cruzeiro, um dos clubes mais vitoriosos do País, anunciam em Belo Horizonte, parceria inédita para o desenvolvimento do time de futebol feminino.

Para Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, a nova parceria é motivo de comemoração. “Para nós é um orgulho ter uma marca como a Gerdau parceira nesse processo de construção estrutural e de legado para o Futebol Feminino. Queremos conosco marcas que realmente entendam o futebol de forma ética e profissional, assim como entendemos internamente”.

Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau, celebra a união das duas organizações centenárias. “Estamos muito felizes com essa parceria com o Cruzeiro, que se soma a um amplo movimento da Gerdau de apoio e incentivo ao esporte e cultura de Minas Gerais. E valorizar o futebol feminino está diretamente conectado aos nossos princípios de diversidade e inclusão. Hoje somos mais de 11 mil colaboradores no Estado, que abriga a maior parte das nossas operações no mundo. Por isso dizemos que somos uma empresa brasileira de nascimento e mineira de coração”.

A parceria se dá diante da nova proposta de gestão do futebol feminino pelo clube mineiro. No Cruzeiro SAF, a modalidade é tratada como um pilar estratégico, na busca pela construção de um legado para o futebol das mulheres dentro e fora das quatro linhas. O time disputa hoje a primeira divisão do campeonato feminino brasileiro.

Para Kin Saito, nova Diretora de Futebol Feminino do Cruzeiro, a parceria é uma vitória para quem, como é o caso da Gerdau, acredita em uma construção de legado autêntico para o Futebol Feminino no Brasil. “A parceria com a Gerdau é muito simbólica para o futebol feminino do Cruzeiro. Compartilhamos propósitos e tenho certeza de que, juntos, vamos construir um novo futuro dentro do futebol feminino”.

Vale lembrar que, dentro do cenário Cruzeiro SAF, o futebol feminino está 100% integrado à estrutura clube, passando a treinar regularmente na TOCA I, assim como periodicamente na TOCA II, onde está o profissional e sub20 masculino. Nessa transição de gestão, as condições de trabalho oferecidas estão acima da média nacional, tendo as atletas contratos profissionais. A chegada da marca é o primeiro grande movimento do Cruzeiro após a chegada definitiva de Ronaldo ao clube.

Sobre a Gerdau   

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

#Envolverde