Sociedade

Fundação ARYMAX lança edital de apoio a projetos para lideranças jovem e inovação social

São Paulo – Impulsionar a realização de iniciativas inovadoras para a construção de uma sociedade melhor. Com esse objetivo, a Fundação ARYMAX conduz anualmente um edital para investir recursos técnicos e financeiros em organizações sem fins lucrativos – fundações, associações e institutos – que geram impacto social positivo para a sociedade, tendo atuação nos campos de liderança jovem, inovação social ou iniciativas ligadas à comunidade judaica. As inscrições para a primeira etapa do concurso estão abertas de 1º a 15 de agosto de 2017 e podem ser feitas no link www.arymax.org.br/inscricao.html

Para o edital, estão credenciados à inscrição: iniciativas associadas à liderança jovem, projetos no campo de inovação social e projetos dentro do campo do judaísmo (abordagem pluralista e liberal). Os projetos precisam ser realizados na cidade de São Paulo ou ter abrangência nacional (atuação em pelo menos dois Estados em cada uma das cinco regiões do Brasil).

Para a ARYMAX, cada projeto apoiado representa uma aposta no poder transformador das organizações e das comunidades em que estão inseridas. Segundo Ruth Goldberg, diretora da Fundação ARYMAX, “o objetivo é conectar recursos técnicos e financeiros para promover o desenvolvimento de pessoas e organizações, impulsionando assim transformações de impacto na sociedade”.

Etapas

A primeira etapa do edital consiste no preenchimento de um formulário online com informações sobre o projeto e a instituição. Na segunda etapa, os projetos que estiverem dentro do eixo de atuação da Fundação ARYMAX receberão um link com informações para o envio de documentação e detalhamento da iniciativa proposta.

Entre as organizações que já receberam apoio da Fundação ARYMAX, via edital, estão: Fundação Estudar, Instituto ELOS, Artemisia, Atados, Centro de Liderança Pública, Vetor Brasil, Parceiros da Educação, Fundo de Bolsas do Insper, Museu Judaico de São Paulo, Congregação Israelita Paulista (CIP) e Ashoka. (Envolverde)