Internacional

Lançamento da KhalifaSat é uma conquista para aqueles que trabalharam duro e alcançaram a excelência: Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos

TANEGASHIMA, 30 de outubro de 2018 (WAM) – Dr. Eng. Mohammed Nasser Al Ahbabi, diretor-geral da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos (EAU), disse que o lançamento do KhalifaSat do Centro Espacial Tanegashima no Japão representa um momento de orgulho para o povo dos Emirados e todos os que vivem nos Emirados Árabes Unidos, enfatizando que é uma conquista para aqueles que trabalharam duro para alcançar a excelência.

O lançamento reflete o desenvolvimento do ambicioso setor espacial dos Emirados Árabes Unidos, cujas fundações foram criadas pelo falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, que pretendia tornar o setor espacial dos Emirados Árabes Unidos entre os mais avançados do mundo.

O Dr. Al Ahbabi acrescentou que o projeto entrará para a história como o ponto de virada e momento chave em que os EAU entraram em uma nova era de liderança internacional, em linha com seus esforços para estabelecer um setor espacial forte e sustentável nos Emirados que ajudará a diversificar e avançar sua economia.

“Os Emirados Árabes Unidos confirmaram, através deste projeto, que entrou em uma fase de fabricação de espaço, que impulsionará o crescimento e desenvolvimento de sua infraestrutura industrial, bem como seus serviços assistenciais, e atrairá diretamente mais empresas internacionais interessadas em investir neste setor e fornecendo serviços relevantes, que irão avançar o setor espacial do país”, acrescentou. O Dr. Al Ahbabi também destacou a capacidade dos Emirados Árabes Unidos de fabricar satélites para si e para outros países árabes a custos reduzidos, atendendo às especificações e padrões internacionais.

“Continuaremos nossas conquistas espaciais nos próximos anos, por meio dos recursos humanos dos Emirados, que estão desenvolvendo suas atuais capacidades para avançar o setor espacial nacional a níveis sem precedentes”, concluiu ele. (#Envolverde)