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Marisa anuncia parceria com Sou de Algodão

Marca reforça jornada na moda consciente através da parceria com o movimento que cuida da valorização dos profissionais da cadeia e leva o diálogo até o consumidor final

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, acredita na força do cuidado e quer fazer sua parte na construção de uma sociedade mais harmoniosa com a natureza. Para entregar mais do que tendências às consumidoras, agora a marca conta com o apoio do Sou de Algodão, lançado em 2016 pela Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa) para despertar o consumo responsável da matéria-prima. O objetivo é estimular a consciência coletiva durante todo o processo de confecção, que começa pela valorização dos profissionais da cadeia do algodão e se estende ao diálogo com os usuários finais. Desta forma, Marisa amplia ainda mais seu compromisso com as pautas socioambientais.

“Dentro da estratégia ESG da Marisa, Compras Responsáveis é um dos nossos pilares mais importantes. Por meio de iniciativas internas junto a cadeia produtiva e apoiando movimentos tão importantes e necessários como o Sou de Algodão, reforçamos o nosso compromisso com uma moda socialmente responsável e ambientalmente sustentável, além de compartilhar cada vez mais nosso propósito em valorizar e divulgar o consumo consciente desde o cultivo de algodão até a cliente final”, declara Alberto Kohn, vice-presidente comercial da Marisa.

Quarto maior produtor mundial de algodão, o Brasil consolida no mercado internacional sua posição de fornecedor de qualidade, graças à fiscalização rigorosa na obtenção de matéria-prima, que, no país, inclui leis trabalhistas e ambientais. Por estas características, o produto brasileiro atrai interesse da maioria dos países importadores. O objetivo do Sou de Algodão é, justamente, em união com Marisa, tornar o propósito da marca ainda mais abrangente e estender as boas práticas, cada vez mais. E, para celebrar esse apoio, a marca terá  uma coleção em loja em setembro que trará a tag do apoio ao movimento.

“Quando lançamos o movimento, havia uma distância entre o campo e a moda, já que produzimos uma fibra com responsabilidade socioambiental e certificação, mas, na época, ninguém conhecia. Para isso, era necessário informar e chamar a atenção para seus atributos: natural, leve, hipoalergênico, suave e responsável. A presença da matéria-prima, no dia a dia das pessoas, se faz por meio dos produtos; por isso passamos a convidar diversas empresas a fazer parte e a compartilhar o nosso propósito: unir a cadeia, em torno da moda responsável e do consumo consciente”, conta Júlio Cézar Busato, produtor e presidente da Abrapa.

“Firmar essa parceria com o Sou de Algodão é algo muito especial para a Companhia e reforça a nossa preocupação e intenção de trazer a consciência de consumo e produção, tanto para os nossos colaboradores, quanto para o nosso consumidor final. O nosso comprometimento é com a transparência e temos dado passos cada vez mais assertivos para alcançar esse objetivo. Essa é uma pauta importantíssima em nossa agenda e temos orgulho em avançar mais e mais, fazendo parte desse movimento de consciência coletiva em torno da moda responsável”, pontua Erika Petri, diretora de RH e sustentabilidade da Marisa.

Com outros apoios institucionais, como a iniciativa de Pacto Global da Organização Nações Unidas (ONU), a Companhia reforça seus incentivos às causas que contribuiem para o desenvolvimento de um mundo melhor. Também neste ano, a Marisa se tornou parceira do Instituto Ethos, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Além de ter se aliado ao movimento Moda Com Verso para promover a moda socialmente responsável no Brasil a partir do estímulo a uma cadeia de valor ética e transparente.

Trabalhando continuamente em pilares entrelaçados com causas reconhecidas que lutam para a melhora das práticas responsáveis e consumo consciente, Marisa mantém suas ações para parcerias com instituições que garantem à Companhia um impacto positivo na indústria e na entrega ao consumidor.

Saiba mais sobre a estratégia da Companhia neste pilar aqui.

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, com 84% da safra 20/21 com a certificação ABR.

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