Sociedade

Maristela Crispim lança agência de conteúdo

Depois de deixar em setembro o Diário do Nordeste, onde era editora de Regional, Maristela Crispim anunciou nesta semana a criação da agência de conteúdo Eco Nordeste. A plataforma nasce com o objetivo de oferecer conteúdo diversificado sobre Sustentabilidade, considerando o tripé ambiental, social e econômico, a partir das muitas realidades da Região Nordeste do Brasil.

Em destaque, estarão temáticas como Agroecologia, Biodiversidade, Bioma Caatinga, Bioma Mata Atlântica, Consumo Consciente, Desertificação, Ecossistemas Costeiros, Educação Ambiental, Eficiência Energética, Energias Alternativas, Energias Renováveis, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos Sólidos, Mudanças Climáticas, Patrimônio Histórico, Responsabilidade Socioambiental, Secas, Semiárido, Tecnologias Sociais, Turismo e Urbanismo.

“Esse conteúdo, por hora aberto, futuramente será oferecido a assinantes a baixo custo, com condições para reprodução, a depender do fim ao qual se destina”, destaca Maristela. “Também será possível obter produtos exclusivos, como grandes reportagens, sob demanda ou não, publicações diversas, e-books, consultorias, entre outros”.

Maristela Crispim

Jornalista e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará, Maristela é uma das mais premiadas profissionais na Região Nordeste, com 24 conquistas ao longo de sua carreira. É membro de Earth Journalism Network, Red de Comunicación Ambiental de América Latina y El Caribe e Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais. (#Envolverde)