/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764909152&who=161

Ensino da matemática debatido em podcast da PUC-Campinas

Antes da pandemia, 5% dos alunos da rede pública terminavam o Ensino Médio com conhecimentos adequados na disciplina A edição mais recente do Olhar Contemporâneo, podcast da PUC-Campinas, está disponível nas principais plataformas de áudio e no site da Universidade abordando os desafios para o ensino da matemática no Brasil.

Atualizado em 05/05/2021 às 17:05, por Dal Marcondes.

Antes da pandemia, 5% dos alunos da rede pública terminavam o Ensino Médio com conhecimentos adequados na disciplina

A edição mais recente do Olhar Contemporâneo,  podcast  da PUC-Campinas, está disponível nas principais plataformas de áudio e no  site  da Universidade abordando  os desafios para o ensino da matemática no Brasil.  Segundo dados do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (Saeb), apenas 5% dos alunos da rede pública terminavam o Ensino Médio com conhecimentos adequados na disciplina antes da pandemia. Com as dificuldades impostas pelo ensino remoto, o cenário pode piorar?  ( Clique para ouvir )

Para debater a pauta, participaram do episódio o Prof. Me. Alexandre Monteiro da Silva, diretor da Faculdade de Matemática da PUC-Campinas, e a Profa. Dra. Maria Auxiliadora Bueno Megid, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação  Stricto Sensu  da Universidade. Eles discutiram as causas do problema, como a falta de investimento em educação e a desvalorização do professor, bem como possíveis soluções para reverter o cenário e reduzir os atrasos causados pela pandemia.

Lançado em 2020, o  podcast  da PUC-Campinas tem periodicidade semanal, com novos episódios disponibilizados no portal da Universidade ( https://www.puc-campinas.edu. br/podcast/ ) e nas plataformas Deezer, Google  Podcasts  e Spotify. O objetivo é gerar, por meio de análises técnicas, informações de qualidade sobre os principais assuntos em discussão na atualidade.

(#Envolverde)