Sociedade

Novos rumos para a mobilidade urbana

mobilidadeEncontro promove o pensar coletivo em torno de soluções inovadoras de transporte para uma cidade que não flui. 

Por Redação do Greenpeace Brasil – 

São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles ou Cidade do México. Essas grandes cidades tem algo em comum: grandes congestionamentos, alta poluição atmosférica e um crescimento periférico em que o automóvel foi um dos grandes vetores. Se governar já foi abrir estradas, hoje é preciso romper com os paradigmas que tornaram a vida e a mobilidade nas metrópoles quase inviável.

Com o objetivo de colaborar na busca por soluções que repensem o sistema de mobilidade urbana, tornando o automóvel privado a última opção, o Greenpeace convida especialistas da sociedade civil, academia, poder público e empresas – que discutem tecnologias disruptivas e a questão das cidades – para promover um amplo debate.

Nesse evento, a grande estrela é o coletivo. Em vez de um seminário tradicional, com apresentações e debate entre palestrantes, haverá uma discussão aberta, em forma de aquário, na qual os convidados e a plateia dialogam entre si. Além do debate principal, serão promovidas conversas livres em um espaço aberto, para que os participantes possam continuar suas conversas ou propor novas. E o evento será transmitido ao vivo pela internet.

O deslocamento na cidade é sempre necessário? Como o compartilhamento pode mudar a mobilidade? Qual é o espaço do carro? Como big data e apps e podem mudar as cidades? Venha nos ajudar a repensar os rumos da mobilidade urbana e discutir questões que inquietam as pessoas que gostariam de viver em cidades mais humanas.

Serviço
Rumos – Discussões disruptivas em mobilidade urbana
www.greenpeace.org.br/rumos
Quando: 18 de maio de 2016
Onde: Rua Lisboa, 445
Inscrições gratuitas, limitadas a 100 participantes.

(Grenpeace Brasil/ #Envolverde)

* Publicado originalmente no site Greenpeace Brasil.