Internacional

Operation Smile conclui segunda missão médica no ano de Zayed

ABU DHABI, 5 de outubro de 2018 (WAM) – Operation Smile, a organização beneficente internacional que é apoiada por Sheikha Alyazia bint Saif Al Nahyan, esposa de Sheikh Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, realizou sua segunda missão médica em Abu Dhabi, organizada pela Cleveland Clinic Abu Dhabi (CCAD).

Durante sua missão na CCAD, 12 crianças e adultos receberam a cirurgia transformadora de que tanto precisavam nos dias 10 e 11 de agosto. O hospital disponibilizou duas salas de operações e equipamentos médicos para a equipe de médicos voluntários internacionais e locais da instituição de caridade, além de alimentos e suprimentos para voluntários e pacientes.

A segunda missão foi apoiada pelo Departamento de Saúde, assegurando que todos os médicos voluntários internacionais e locais completassem os procedimentos corretos de licenciamento e o apoio da Cidade Médica Sheikh Khalifa. Também contou com o apoio do Centro Capital Center e do Pearl Rotana Capital Center, que têm demonstrado um enorme apoio à Operation Smile UAE desde 2011.

A fundação Operation Smile UAE (OSUAE) foi criada em janeiro de 2011 sob o patrocínio de Sheikha Alyazia bint Saif Al Nahyan e trabalha para fornecer cirurgias de correção de lábio e palato para crianças e adultos em todo o mundo. Além de levantar fundos para realizar as cirurgias, a OSUAE trabalha para recrutar médicos voluntários e conscientizar sobre a condição.

A cada três minutos, uma criança em algum lugar do mundo nasce com fissura e, sem cirurgia, muitas das crianças que sobrevivem provavelmente terão dificuldades de alimentação, o que pode levar à desnutrição ou até à fome.

Desde agosto de 2018, a Operation Smile dos Emirados Árabes Unidos recebeu outros 15 pedidos de novos pacientes e suas famílias para fornecer ajuda e tratamento para as condições de fissuras. Eles já estão planejando sua próxima missão nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, existem milhares de crianças em outros países, que estão aguardando ajuda de médicos voluntários. (#Envolverde)