por Leno Silva, especial para a Envolverde – 

O que fazer quando a separação é fato consumado, e os motivos que levaram a um rompimento unilateral não foram explicitados com antecedência para evitar o fator surpresa?

Além de buscar apoio de um eficiente psicoterapeuta, nessa situação é importante manter o equilíbrio, e olhar para dentro a fim de identificar qual é a parte e responsabilidade de cada um nesse tipo de desfecho.

Marcelo Varzea, escritor, ator e diretor, usou o seu talento com o texto e produziu um verdadeiro e sensível desabafo a respeito de um tema tão comum nas relações humanas: o término súbito de um matrimônio.

As páginas redigidas com emoção à flor da pele, se transformaram em versão para teatro no monólogo “Silêncio.doc”, com atuação do próprio e dirigido por Marcio Macena.

Apesar de intensa carga dramática, o espetáculo é recheado de humor, boas sacadas cênicas, e reserva, também, momentos de interação com a plateia.

Às vezes com o fígado e outras com o coração, o dramaturgo expõe genuinamente nessa obra alguns fantasmas ou, pelo menos, os mais barulhentos e muitos conhecidos por todos nós, os quais, estão servindo para uma poderosa e imperdível encenação teatral. Por aqui, fico. Até a próxima.

Serviço:

Silêncio. Doc

Texto e atuação: Marcelo Varzea

Direção: Marcio Macena

Onde: Auditório do MuBE

Rua Alemanha, 221, Jardim Europa

Quando: às terças-feiras, às 21 horas, até 8 de maio de 2018

Ingressos: meias R$ 20,00; inteiras R$ 40,00