Empresas

Philips lança seu novo programa de sustentabilidade para 2016-2020

Sede da Philips, na França. Foto: en.wikipedia.org
Sede da Philips, na França. Foto: en.wikipedia.org

Amsterdã, Holanda – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) anunciou o lançamento de seu novo programa de sustentabilidade para os próximos cinco anos, chamado “Pessoas saudáveis, planeta sustentável”, durante um webinar apresentado pelo CEO da empresa, Frans van Houten. O programa é baseado no objetivo da Philips de melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano até 2025 [1], tornando o mundo mais saudável e sustentável por meio da inovação. Os objetivos do programa são baseados em três pilares: criar valor para os clientes da Philips por meio de soluções sustentáveis, servir de exemplo com suas operações sustentáveis e multiplicar seu impacto ao incentivar a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos.

O programa é baseado no sucesso do EcoVision, a abordagem de sustentabilidade adotada pela Philips entre 1994 e 2015. Em 2015, a Philips foi reconhecida como líder mundial em ações corporativas sobre alterações climáticas, obtendo uma pontuação perfeita na pesquisa de alterações climáticas do CPD por três anos consecutivos e sendo considerada líder industrial na categoria “Industrial Conglomerates” (Conglomerados Industriais) no índice de sustentabilidade da Dow Jones.

Algumas das metas importantes definidas no novo programa para 2020 são:

· 70% do volume de negócios proveniente de receitas ecológicas e 15% de receitas circulares.

· Estabelecer operações sem emissão de carbono, utilizando energia 100% renovável.

· Promover parcerias com fornecedores para que sejam mais sustentáveis, visando as melhorias estruturais.

“É com enorme orgulho que anuncio o programa “Pessoas saudáveis, planeta sustentável”, diz Frans van Houten. “Na Philips, nós adotamos completamente a sustentabilidade, devido a seus benefícios para a sociedade e porque acreditamos que ela incentiva o crescimento econômico. É por isso que a sustentabilidade é parte integrante da estratégia de nossa empresa. Este novo programa reflete nosso compromisso com os universalmente aceitos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, principalmente aqueles que garantem uma vida saudável e promovem o bem-estar de pessoas de todas as idades, e os que garantem padrões sustentáveis de produção e consumo. Definimos metas ambiciosas para nossas inovações, produtos, soluções, operações e parceiros de negócios a fim de atingir tais metas”, completa.

Operações sustentáveis

· A Philips tem o compromisso de neutralizar a emissão de carbono em suas operações mundiais até 2020. Ela já reduziu a emissão de carbono em 40%, em comparação com 2007. Para que esta emissão chegue a zero, a Philips se compromete a promover a diminuição do carbono em suas operações, logística e viagens de negócios, utilizando a energia de forma mais eficiente, adquirindo eletricidade de fontes renováveis e compensando as emissões ainda existentes com créditos de carbono.

· A Philips apoia o desenvolvimento de todos os seus funcionários – por exemplo, por meio da plataforma de aprendizado online Philips University.

· A Philips implementa a inclusão no ambiente de trabalho, promovendo a diversidade. Para criar um ótimo local de trabalho e ser um empregador inspirador, também é necessário dar aos funcionários a possibilidade de fazer o bem ao mundo, de forma sustentável. Na Philips, continuamos incentivando nossos funcionários a ajudarem uns aos outros, com seus conhecimentos e experiência específicos e, logicamente, utilizando sua energia e tempo.

Mais informações sobre o programa “Pessoas saudáveis, planeta sustentável” podem ser encontradas aqui.

[1] Dados estatísticos e inteligência de mercado são utilizados para medir o número de pessoas afetadas pelas soluções que contribuem para uma vida saudável ou um planeta sustentável. Então, o tempo médio por que estas soluções são utilizadas é multiplicado pelo número de soluções entregues por ano. Após a eliminação das contagens duplicadas, chega-se ao número de vidas melhoradas.

(#Envolverde)