ODS9

Plataforma online proporciona jornada virtual ao universo dos ingredientes Weleda

Criado em comemoração ao aniversário de 100 anos da marca, o The Open Garden reforça o compromisso da marca em conectar pessoas com a natureza
Na Semana do Meio Ambiente, a Weleda, empresa suíça referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais orgânicos, reforça seu compromisso em conectar pessoas com a natureza, por meio de um convite especial. A companhia traz para o público a experiência imersiva The Open Garden, uma verdadeira jornada virtual, totalmente gratuita, ao universo de plantas e flores que dão origem aos produtos da marca. O projeto foi criado para celebrar os 100 anos da empresa, comemorado durante todo o ano de 2021.

A criação do portal interativo The Open Garden vem da vontade de compartilhar com as pessoas um pouco do universo Weleda e mostrar onde a magia acontece. Qualquer um que visite os jardins se encanta pela harmonia de espécies de plantas diferentes juntas em sincronia e entende o cuidado que a marca tem com a preservação da biodiversidade e do seu processo produtivo, do começo ao fim. Ao explorar a plataforma, que oferece uma navegação em 360º, o público poderá assistir a vídeos interativos, ouvir histórias da comunidade de fornecedores e especialistas da Weleda, conhecer as técnicas de plantio, iniciativas sustentáveis e valores da marca.

Quem entrar na plataforma também poderá conhecer qual a planta combina mais com sua personalidade. Um questionário dinâmico, inspirado em aspectos relacionados a bem-estar, permite ao usuário apontar escolhas que o levam a entender quais ervas, flores ou vegetações que mais se aproximam do seu jeito de ser, levando-o ao autoconhecimento a partir de elementos da natureza. The Open Garden traz também um glossário botânico com informações diversas e indicações sobre quais produtos da marca esses insumos são encontrados.

Compromisso com a sustentabilidade traduzido em números

A sustentabilidade é um aspecto central na Weleda. Uma vez que um dos princípios básicos da antroposofia é de que o homem é parte da natureza, e não à parte dela. Os números comprovam: mais de 80% dos ingredientes da marca são de origem orgânica e biodinâmica. As matérias-primas são cultivadas em jardins sustentáveis espalhados ao redor do mundo e que ocupam juntos o equivalente a 35 mil campos de futebol. Só na Europa, a Weleda conta com o maior jardim medicinal do continente: são 23 hectares que atuam como casas para mil espécies diferentes de plantas, 50 de pássaros e 30 de abelhas.

No Brasil, o jardim da Weleda fica na cidade de São Roque, a 30 minutos de São Paulo. Rico em biodiversidade, o local ainda é beneficiado pela proximidade em relação à Serra do Mar, uma região com abundância de floresta tropical. Além disso, o jardim, criado na década de 80, possui solo extremamente fértil, por conta da origem vulcânica.

Para os insumos que a Weleda não cultiva, ela conta com fornecedores com os quais mantém uma parceria de longa data e que vai além do comercial, os auxiliando também na busca por certificações e na transição da colheita tradicional para a orgânica. Além disso, tem como política global sempre pagar pela safra, mesmo que o produtor tenha tido problemas com ela. Não à toa, é certificada pelo UEBT (União pelo Biocomércio Ético) pelo respeito pelas pessoas e pela natureza, e uso responsável dos recursos naturais na sua produção de cosméticos. Em 2016 a empresa foi reconhecida pelo governo alemão como a empresa mais sustentável do país.

Sobre a Weleda

Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).
A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.
#Envolverde