Ação faz parte do programa de metas ambientais, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas até 2025
O iFood, maior foodtech da América Latina, acaba de ultrapassar 100 milhões de entregas sem itens plásticos, como talheres e canudos. A ação faz parte do programa de metas ambientais, iFood Regenera, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas realizadas até 2025. Ao todo, a empresa estima que 925 toneladas de plástico deixaram de circular no delivery.
A campanha chamada “Amigos da Natureza”, iniciada em junho do último ano, foi criada com intuito de reduzir o volume de plásticos de uso único enviados no delivery, como talheres, canudos e guardanapos – itens que muitas vezes são descartadas sem uso e possuem baixo aproveitamento de reciclagem em cooperativas.
Na prática, a adesão à campanha possibilita ao restaurante oferecer duas opções aos clientes: perguntar ao consumidor a necessidade de envio destes itens ou informar que o restaurante já não envia mais itens plásticos. Até o momento, a iniciativa já possui mais de 119 mil restaurantes participando – cerca de 41% do total de restaurantes da base do iFood. A iniciativa também tem sido bem aceita pelos clientes, já que 82% deles optam por não receber talheres e canudos plásticos quando encontram a pergunta no app.
Mais informações: iFood News
Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.
#Envolverde