Noticias

Razer celebra 1 milhão de árvores salvas e anuncia nova meta de proteção florestal

Com objetivo inicial alcançado, Razer amplia seus esforços de sustentabilidade para proteger dez milhões de árvores em parceria com a Conservation International

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, comemora o objetivo alcançado de um milhão de árvores protegidas, um marco estabelecido como parte de uma campanha de sustentabilidade realizada em parceria com a ONG Conservation International. Para celebrar o feito, a Razer anuncia o lançamento do aguardado moletom do mascote Sneki Snek e revela uma meta ainda mais ambiciosa, a de salvar dez milhões de árvores.

A parceria entre a Razer e a Conservation International faz parte do #GoGreenWithRazer, um plano de sustentabilidade de dez anos desenvolvido pela empresa com o intuito de preservar a natureza e proteger o meio ambiente. Junto com a comunidade de usuários Razer, as organizações vêm ajudando a conservar cerca de 1600 hectares de floresta, o que corresponde a aproximadamente três mil campos de futebol. A campanha tem sido impulsionada pelo sucesso do mascote de sustentabilidade da Razer, o Sneki Snek, que tem mobilizado os fãs da marca em prol da conservação das árvores. O personagem, que foi criado a partir de um esboço feito por um dos designers da Razer, já viralizou em inúmeros memes, virou tatuagens reais e até ganhou uma fanpage criada pela comunidade. Para cada produto Sneki Snek vendido, a Razer doa uma parte dos lucros para apoiar o trabalho da Conservation International pela proteção das florestas em todo o planeta.

“Não conseguiríamos alcançar este incrível resultado sem o apoio da nossa comunidade apaixonada”, diz Addie Tan, diretora associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Na verdade, nosso objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas junto com os fãs da Razer atingimos esse objetivo em questão de semanas e então percebemos que, juntos, poderíamos realizar muito mais. Agora que ajudamos a salvar um milhão de árvores, estamos empolgados com o que está por vir e nos preparando para o próximo desafio: salvar dez vezes mais.”

Diante do novo desafio, a a Razer manterá a tradição de celebrar marcos importantes com o lançamento de produtos exclusivos do Sneki Snek, que chegarão para os fãs a cada 250 mil novas árvores salvas. Com parte dos lucros direcionados à Conservation International, o impacto ambiental previsto para a nova fase da campanha deve representar a conservação de mais de 16.000 hectares de floresta e a preservação de diversas espécies ameaçadas de extinção que dependem desse ecossistema para sobreviver.

“Proteger a natureza é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para lidar com as mudanças climáticas e apoiar a biodiversidade”, disse Sarah Cragg, diretora de Marketing e Parcerias para a região da Ásia-Pacífico da Conservation International. “O esforço da Razer está ajudando a aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo nosso planeta e dá para as pessoas uma oportunidade de agir. Estamos profundamente gratos pelo engajamento da comunidade e empolgados em levar esse desafio para o próximo nível.”

Como parte das iniciativas da campanha #GoGreenWithRazer, mais do que empoderar a comunidade, a Razer busca oferecer um caminho para os fãs fazerem a diferença e contribuirem com causas verdes, além de espalhar conhecimento. Ano passado, a Razer lançou uma série de desenhos animados do Sneki Snek justamente com o objetivo de ensinar a comunidade sobre os desafios ambientais que ameaçam nosso planeta e o que pode ser feito para ajudar. O primeiro episódio foi sobre Desmatamento e destacou a importância de se preservar o habitat de tantas espécies de animais.

Para mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da Razer, clique aqui.

Para ajudar a Razer e a Conservation International a salvar árvores, clique aqui.

Sobre a Razer

 A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos símbolos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamer de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 150 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador).

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais créditos virtuais unificados do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 com sedes em Irvine, (California) e Cingapura, além de sedes regionais em Hamburgo e Shangai, a Razer tem 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

#Envolverde