Empresas

Sodexo é líder do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Empresa também foi eleita pelo terceiro ano seguido como líder do Grupo de Serviços ao Consumidor 

São Paulo, setembro de 2016 – Referência mundial em serviços de qualidade de vida, a Sodexo foi eleita pelo 12º ano consecutivo como líder do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com a melhor classificação do setor. A empresa também foi eleita pelo terceiro ano seguido como líder do grupo de Serviços ao Consumidor. O Dow Jones Sustainability Index (DJSI) é considerado uma das maiores referências de sustentabilidade mundial e parâmetro decisivo para investidores.  

Para participar do índice e ser eleita, cada uma das 2.500 empresas participantes é submetida a uma análise detalhada de aspectos como economia corporativa, ambiental e de desempenho social. Itens como governança corporativa, gerenciamento de risco, estratégia climática, sistemas e políticas de gerenciamento ambiental, supply chain e práticas de trabalho são contemplados. 

Para ser considerada líder do DJSI a Sodexo mais uma vez apresentou crescimento significativo principalmente em cidadania corporativa e filantropia e por suas iniciativas voltadas ao meio ambiente. No ano passado, por exemplo, a empresa, que é líder do setor, uniu forças junto a fornecedores, clientes e consumidores para reduzir emissões de gás carbônico em 34% até 2020. 

Vale destacar que a Sodexo é membro do Índice Dow Jones Mundial de Sustentabilidade e Índice Dow Jones Europeu de Sustentabilidade (ex STOXX) desde 2005. O S&P Dow Jones funciona em parceria com a RobecoSAM, especialista em investimento com foco exclusivamente em Investimento de Sustentabilidade, que rastreia a performance de empresas líderes em sustentabilidade pelo mundo. 

Iniciativas Sodexo

  • Recentemente inaugurado no Brasil, o Instituto STOP Hunger, tem em sua missão tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição. O Instituto vai potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado nos últimos anos, com estímulo ao voluntariado e parcerias em prol do desenvolvimento de comunidades, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nos meses de abril e maio, o STOP Hunger realizou a Servathon 2016, maratona mundial de voluntariado que superou em mais de 74% o volume de alimentos arrecadados no ano anterior: foram 70,7 toneladas de alimentos doados (frente às 40,5 toneladas em 2015), o equivalente a cerca de 130 mil refeições prontas.

 

  • A Sodexo conta com um gerenciamento exemplar de supply chain e indicadores trabalhistas. Entre eles, vale citar aspectos sociais e de equilíbrio de gêneros: 97% dos novos funcionários são contratados na comunidade local e as mulheres compõem 43% do quadro intermediário e 38% da diretoria.  Além disso, mais de 50 milhões de pessoas confiam na empresa para suas necessidades alimentícias e a companhia se compromete a promover saúde e soluções de bem-estar em todos os 80 países em que opera.

Para o diretor de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos e presidente do Instituto STOP Hunger, Fernando Cosenza, a conquista da liderança do DJSI pelo 12º ano consecutivo comprova o compromisso da empresa com a incorporação da qualidade de vida em todos os seus serviços e processos. “Acreditamos que estamos no caminho certo ao oferecer serviços inovadores para cumprir com êxito a missão da empresa, que é a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas a quem servimos, contribuindo assim com o desenvolvimento das regiões em que atuamos”, destaca. 

“A experiência de nossos clientes é muito importante para nós. Por este motivo, levamos mais qualidade de vida às pessoas e estamos sempre em busca do equilíbrio entre a atuação da Sodexo e os impactos positivos nas regiões em que a empresa está presente. Como líderes do DJSI podemos constatar que nosso objetivo está sendo alcançado com sucesso”, comemora Mauro de Marchi, presidente da Sodexo On-site e vice-presidente do Instituto STOP Hunger. (#Envolverde)