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Unilever destaca o poder das escolhas em sua nova campanha  

campanhaUnileverEm ‘Tchau, mundo velho’, a empresa reforça o compromisso das suas marcas em construir um futuro melhor.
São Paulo, 8 de setembro de 2016  – “O mundo que a gente conhece está acabando, e essa é uma boa notícia”. É com esses dizeres que a nova campanha da Unilever evidencia o poder dos consumidores e das suas marcas para mostrar como ambos estão ajudando a tornar o mundo um lugar melhor.

O filme ‘Tchau, mundo velho’ evidencia como algumas das marcas do portfólio da companhia, por meio de suas missões sociais e projetos, estão ajudando milhões de pessoas pelo mundo.

• VIM está possibilitando que cerca de 5 milhões de pessoas tenham acesso a saneamento básico;

• Omo vem auxiliando com que 10 milhões de crianças tenham acesso à educação e assim possam escrever a sua própria história;

• Dove está ajudando cerca de 19 milhões de jovens a construírem sua auto estima com a sua real beleza.

“Cada vez mais as pessoas se preocupam em como as decisões tomadas por elas afetam o mundo em que vivemos. Nossa campanha mostra que quando elas compram nossos produtos, não estão apenas adquirindo um sabonete, por exemplo. Elas estão permitindo que crianças tenham acesso à educação e vivam além dos cinco anos de idade ao ensiná-las a maneira correta de lavar as mãos”, explica Keith Weed, Unilever chief Marketing and Communications.

Em 2015, a Unilever conscientizou a população sobre o problema do desmatamento e as mudanças climáticas com a campanha ‘Adeus Floresta’, apoiando o WWF a proteger um milhão de árvores. Em sua nova campanha, a empresa destaca o poder de quem escolhe um dos produtos da Unilever e o impacto positivo dessa decisão para a construção de um futuro melhor.

O compromisso da Unilever para a criação de um futuro melhor está no centro do seu Plano de Sustentabilidade. Lançado em 2010, o documento estabelece a visão de gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade, com metas a partir de três pilares: reduzir o impacto ambiental, melhorar a saúde e bem-estar e as condições de vida e trabalho.

Em suas operações, a empresa já reduziu as emissões de CO2 provenientes de energia em 39% por tonelada produzida, o consumo de água em 37% por tonelada produzida e os resíduos enviados para descarte em 97% por tonelada produzida.

O vídeo completo da campanha está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1MEVzUWgjFE&feature=youtu.be
SOBRE A UNILEVER

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2 bilhões de consumidores por dia que consomem as mais de 400 marcas disponíveis em seu portfólio de produtos. No mundo, a companhia tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €53.3 bilhões no ano de 2015.

A companhia tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como objetivos: – ajudar mais de 1 bilhão de pessoas a agirem para melhorar sua saúde e bem-estar; – reduzir à metade nossa pegada ambiental; e – melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas.

Para comunicar todas as iniciativas, a Unilever lançou a plataforma Futuro Melhor, que une e amplifica as iniciativas dos pilares de sustentabilidade e apresenta os esforços das comunidades que acreditam que seja possível construir um mundo onde todos possam viver bem e de maneira sustentável. Para conhecer as iniciativas, acesse: https://futuromelhor.unilever.com.br/

A Unilever foi a primeira empresa no ranking de seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015. No FTSE4Good Index, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2016 pelo sexto ano consecutivo, e foi eleita a empresa de bebidas e alimentos mais sustentável no Behind the Brands Scorecard , da Oxfam, em 2016, pelo segundo ano.

No Brasil há 87 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuouy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

Como reconhecimento de suas iniciativas, em 2015, a Unilever Brasil foi eleita a melhor empresa do Setor de Bens de Consumo e a melhor empresa em Governança da Sustentabilidade, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a melhor na categoria Responsabilidade Social e Meio Ambiente, pela Melhores da Dinheiro e a melhor na categoria Indústria, pela Época Empresa Verde entre outros prêmios recebidos no decorrer do ano. Como resultado destas iniciativas, a Unilever Brasil foi reconhecida como a empresa Mais Desejada no LinkedIn pelos brasileiros. (#Envolverde)