A marca Andorinha colocou nas gôndolas de todo o Brasil o azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, um novo produto cujo diferencial não está na receita e sim no propósito.
Isso porque 100% do lucro das vendas desse item será destinado a programas de aceleração de negócios sociais que desenvolvam soluções para os principais desafios de alimentação na região Nordeste do Brasil.
Trata-se de uma iniciativa da marca pertencente ao grupo Sovena para colaborar na inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade e contribuir na democratização do acesso à qualidade alimentar.
Os primeiros seis negócios que estão sendo apoiados no Projeto Revoa já foram anunciados e dentre as iniciativas selecionadas estão govtechs, hubs de negócios comunitários e soluções para empresas e para o consumidor final.
SÃO ELES:
Comida Invisível
Aplicativo que conecta interessados em doar alimentos próprios para o consumo, mas sem valor comercial, com entidades que podem receber e distribuir estes itens.
GovTech focada em
tornar as cidades mais inteligentes através do uso de tecnologias inovadoras. Um de seus produtos é uma plataforma de gestão da alimentação escolar.
Cooperativa de agricultores familiares do sertão da Bahia, que trabalha, especialmente, com produtos oriundos do extrativismo das plantas nativas do Bioma Caatinga.
Segundo representantes da empresa, esta é a primeira de muitas acelerações que pretendem fazer com as arrecadações das vendas do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa.