DO BEM

Azeite

A marca Andorinha colocou nas gôndolas de todo o Brasil o azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, um novo produto cujo diferencial não está na receita e sim no propósito.

Isso porque 100% do lucro das vendas desse item será destinado a programas de aceleração de negócios sociais que desenvolvam soluções para os principais desafios de alimentação na região Nordeste do Brasil.

Trata-se de uma iniciativa da marca pertencente ao grupo Sovena para colaborar na inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade e contribuir na democratização do acesso à qualidade alimentar.

Os primeiros seis negócios que estão sendo apoiados no Projeto Revoa já foram anunciados e dentre as iniciativas selecionadas estão govtechs, hubs de negócios comunitários e soluções para empresas e para o consumidor final.

SÃO ELES:

Seta pontilhada branca

Comida Invisível

Aplicativo que conecta interessados em doar alimentos próprios para o consumo, mas sem valor comercial, com entidades que podem receber e distribuir estes itens.

1

Lemobs

GovTech focada em  tornar as cidades mais inteligentes através do uso de tecnologias inovadoras. Um de seus produtos é uma plataforma de gestão da alimentação escolar.

2

Coopercuc

Cooperativa de agricultores familiares do sertão da Bahia, que  trabalha, especialmente, com produtos oriundos do extrativismo das plantas nativas do Bioma Caatinga.

3

Agroforestry Carbon

Atua na compensação de emissões de carbono por meio do plantio de árvores em agroflorestas regenerativas.

4

Frutificar Consultoria Agronômica

Se dedica ao desenvolvimento sustentável do agronegócio nacional a partir da viabilização de recursos do crédito rural.

5

Amitis

Realiza a instalação de hortas hidropônicas no meio urbano com o objetivo de diminuir os impactos negativos da má distribuição de alimentos.

6

Segundo representantes da empresa, esta é a primeira de muitas acelerações que pretendem fazer com as arrecadações das vendas do azeite Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa.