Black Friday verde?

Untitled design (9)

Untitled design (9)

É possível realizar uma Black Friday e cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo? Se depender da Pantys, B.O.B e Oriba, será possível.

Untitled design (11)

Untitled design (11)

Consumidores aguardam ansiosos pela Black Friday almejando ofertas e vantagens. Entretanto, o consumo desenfreado pode causar sérios riscos ao meio ambiente.

media/tenor:12047596034994358413

media/tenor:12047596034994358413

Isso acontece devido a taxa de emissão de carbono que é liberada no ar, desde a criação, venda, transporte, uso e o descarte final do produto.

Untitled design (12)

Untitled design (12)

Veja o que estas marcas estão fazendo para minimizar os seus impactos:

media/tenor:16735413442874846624

media/tenor:16735413442874846624

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada no mundo, em parceria com a Carbonext, pioneira no mercado de carbono de créditos florestais no Brasil, direcionará um valor extra ao valor da compra, exclusivamente à proteção de uma área de 200 mil hectares na Amazônia.

Untitled design (14)

Untitled design (14)

A cada compra realizada, a marca se compromete a proteger uma árvore, combatendo o desmatamento em toda a região.

Untitled design (16)

Untitled design (16)

A B.O.B é uma empresa brasileira de cosméticos veganos em barra que visa zerar o uso de plástico descartável na  rotina de cuidado pessoal e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos.

Untitled design (17)

Untitled design (17)

Eles reverteram 1% das vendas das barrinhas, seu principal produto ao WWF-Brasil para colaborar na proteção e regeneração da natureza.

A Oriba anunciou uma parceria com a Unicef, na qual 1% de todo seu faturamento será doado ao Fundo para projetos com foco na área da educação.

Untitled design (18)

Untitled design (18)

Para potencializar a parceria, nesta Black Friday a Oriba criou uma campanha em que a cada compartilhamento do post oficial da campanha nas mídias sociais, a empresa doou mais R$ 1,00 a instituição.

Untitled design (19)

Untitled design (19)

Untitled design (8)

Untitled design (8)