A Unilever anunciou a redução de mais de 10 mil toneladas de plástico virgem nas embalagens de seus produtos.
Para isto, a empresa fará a inserção de mais de 10 mil toneladas de plástico reciclado nas embalagens dos produtos de quatro marcas da companhia muito conhecidas pelo público brasileiro: Seda e Dove (beleza e bem-estar), Comfort e Fofo (cuidados com a casa).
As mais de 10 mil toneladas de plástico reciclado nas embalagens fazem com que as marcas Seda, Dove, Comfort e Fofo alcancem uma das principais metas globais da empresa, que é utilizar, no mínimo, 25% de plástico reciclado nas embalagens até 2025.
Com este incremento de plástico reciclado em seu portfólio, a Unilever Brasil dá mais um passo para atingir outra grande meta global, a de reduzir em 50% o uso de plástico virgem até 2025, uma redução absoluta de 100 mil toneladas em todo o mundo.
– Suelma Rosa, head de Assuntos Corporativos, Governamentais e Sustentabilidade da Unilever.
A jornada da Unilever Brasil para o uso sustentável do plástico, substituindo o plástico virgem pelo reciclado, tem avançado a cada ano desde 2017.
No início deste ano, a companhia anunciou o alcance da marca Arisco que retirou cinco toneladas de plástico virgem das embalagens, possibilitado por inovações implantadas desde o ano anterior.
Com a marca TRESemmé, a empresa lançou em 2018, as garrafas mais leves do mercado, substituindo o plástico virgem por reciclado nas embalagens.
Na marca OMO, o destaque é o produto OMO para diluir, que utiliza 72% menos plástico na comparação com OMO líquido.
Outro exemplo é a marca Love, Beauty and Planet, cujos produtos possuem frascos de plástico 100% reciclados e recicláveis.
Nesse período, a Unilever também lançou a marca Sétima Geração, em 2019, que já nasceu com embalagens produzidas com plástico reciclado e plástico verde, proveniente da cana-de-açúcar.