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Mudar hábitos para frear a crise climática e a destruição dos ecossistemas também é uma responsabilidade  das organizações que desenvolvem seus negócios extraindo recursos naturais e gerando impactos no planeta.

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É fundamental que as empresas repensem seus processos e avaliem que medidas podem adotar para reduzir os danos que causam.

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Conheça três iniciativas de empresas que colaboram para um mundo mais sustentável.

Algumas delas já empreendem esforços nesse sentido.

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Nestlé atrela bônus da liderança à meta de redução de emissão de CO2 em projetos que impactam toda a cadeia de valor

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Neste ano de 2022, a Nestlé passou a atrelar a remuneração variável de toda a sua liderança ao cumprimento de metas de redução das emissões de carbono .

A iniciativa atinge cerca de dois mil colaboradores e considera os resultados obtidos em mais de 100 projetos em andamento ou em fase de implementação para toda a cadeia de valor.

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A medida está alinhada ao compromisso global de reduzir pela metade as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2030 e atingir emissões líquidas zero até 2050, bem como com as metas estabelecidas para o mercado brasileiro para serem cumpridas em três anos.

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São elas: obter 30% das principais matérias-primas por meio de práticas regenerativas; reciclar o equivalente a todo o plástico colocado no mercado brasileiro; e conservar 300 mil hectares na Amazônia, gerando renda e promovendo educação para 4 mil pessoas.

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Chilli Beans homenageia a Mata Atlântica em nova coleção

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A Chilli Beans, rede especializada em óculos escuros, laçou uma coleção inspirada na fauna e flora da Mata Atlântica, um dos principais e mais ameaçados biomas do Brasil.

Os modelos de óculos da linha têm texturas, cores, símbolos e materiais que remetem às plantas, flores e animais da Mata Atlântica.

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A coleção foi desenvolvida em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, uma das mais respeitadas e longevas fundações de apoio à sustentabilidade e preservação do meio ambiente do Brasil.

A iniciativa tem o objetivo de e alertar os consumidores sobre o assunto.

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Além disso, a nova coleção terá parte da renda obtida com a venda dos produtos revertida para projetos de conservação e restauração do bioma.

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Natura aposta em bicicletas e veículos elétricos para tornar suas entregas 100% sustentáveis

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A logística sustentável é uma das opções dentro da estratégia da Natura para atingir a meta assumida pelo grupo Natura &Co de zerar as emissões de carbono até 2030.

Neste processo, um dos desafios da marca é transformar todas as etapas de transporte para torná-las mais sustentáveis, desde o abastecimento de fábricas e centros de distribuição até a entrega de pedidos aos clientes, consultoras de beleza e representantes de vendas.

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Uma mudança na entrega dos produtos do e-commerce da capital paulista já trouxe impacto nas operações da empresa que, em pouco mais de um ano usando bicicletas e veículos elétricos, reduziu em nove toneladas sua emissão de CO2.

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Para isso, foi criado um posto, na região central da capital paulista, de onde as entregas passaram a ser centralizadas ao chegarem em carros elétricos do Centro de Distribuição da Natura.

O espaço também passou a atuar como central para a concentração de todos os ciclistas contratados para a realização das entregas.

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Esta é a primeira parte do plano que consiste, ainda, em uma revisão completa dos modais de transporte. Nos próximos anos a ideia é expandir o deslocamento sustentável para modais aéreos, rodoviários, marítimos e rodo-fluviais.

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