Arquivo

As desculpas de Biden colocam as coisas no lugar

Joseph Biden. Foto: http://en.wikipedia.org/
Joseph Biden. Foto: http://en.wikipedia.org/

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 9/10/2014 – O jornal The Gulf News, dos Emirados Árabes Unidos, afirmou que as desculpas do vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, por sua declaração infundada, sobre o papel deste país do Golfo no enfrentamento aos extremistas, colocam as coisas em seus lugares e é um passo na direção correta.

“O general xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e subcomandante supremo das Forças Armadas dos Emirados, recebeu um telefonema de desculpas de Biden por suas últimas declarações”, informou o jornal.

“Os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos são países amigos que compartilham a mesma visão sobre o combate às organizações terroristas e sua ideologia extremista e desviada, que exige um esforço regional e internacional para enfrentá-las, assediá-las e erradicá-las, bem como eliminar seus recursos econômicos”, diz o editorial do dia 7 do jornal.

Os Emirados denunciam os métodos brutais utilizados por esses grupos em nome do Islã, pois esta religião rechaça seus crimes, que são inconsistentes com o enfoque moderado e os princípios de coexistência pacífica entre os povos.

O vice-presidente, primeiro-ministro e governador de Dubai, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também afirmou que o Estado Islâmico pode e será derrotado militarmente pela coalizão internacional, que os Emirados apóiam de forma ativa. “Os comentários de Biden estavam obviamente longe da verdade e é bom que tenha se corrigido”, concluiu o jornal. Envolverde/IPS