Arquivo

Governador de Sharjah pede à imprensa que evite provocações

imprensaSharjah, Emirados Árabes Unidos, 10/11/2014 – O xeque Sultan bin Mohammed al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governador de Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos, destacou que a lei de Edições e Publicações foi aprovada em um momento muito sensível, em que esse país era objeto de uma tendência oportunista que impregnou as organizações não governamentais.

O xeque Sultan fez essa afirmação em um seminário sobre jornalismo, por ocasião da Feira Internacional do Livro de Sharjah, quando se discutiu o passado, presente e futuro da imprensa e das editoras nos Emirados Árabes Unidos. Também afirmou que costuma ler todas as manhãs durante uma hora o jornal Al Khaleej, se concentrando nos artigos sobre arte e cultura, afastando-se o mais possível das notícias sobre combates e destruição porque não quer contaminar sua alma.

O governador de Sharjah pediu à imprensa que se abstenha de provocações, e ressaltou que esse método não lhes servirá para aumentar as vendas nem o número de leitores. Além disso, recomendou aos jornalistas que falem com fontes oficiais para obter informação correta. Envolverde/IPS