Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 17/12/2014 – Um avião decolou dos Emirados Árabes Unidos rumo ao Egito com cem toneladas de suprimentos médicos destinados à Faixa de Gaza, onde entrarão pela passagem fronteiriça de Rafah. O envio faz parte das 400 toneladas de suprimentos médicos doados pela Gulf Pharmaceutical Industries (Julphar), com sede em Ras al-Jaimah, para ajudar o setor de saúde do território palestino ocupado, sob tremenda pressão devido ao bloqueio israelense. O restante da ajuda será enviado em outros três voos.
Mohammed Atiq al Falahi, secretário-geral da Meia-Lua Vermelha dos Emirados, declarou que as diretrizes do xeque Hamdan bin Zayed Al Nahyan, representante do governador na Região Ocidental e presidente da organização humanitária, eram um reflexo do trabalho humanitário que este país realiza na Palestina.
“A saúde em Gaza piora dia a dia, o que levou a Meia-Lua Vermelha dos Emirados a redobrar seu trabalho humanitário para aliviar o sofrimento e melhorar as condições de vida ali”, ressaltou. Também agradeceu à Juphar por sua generosa doação. Envolverde/IPS