Arquivo

Charlie Hebdo, dias negros para a liberdade de expressão

Um minuto de silêncio na França em homenagem às vítimas da Charlie Hebdo. Foto: Foto: Francediplomatie
Um minuto de silêncio na França em homenagem às vítimas da Charlie Hebdo. Foto: Francediplomatie

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. 9/1/2015 – O Centro de Genebra para o Avanço dos Direitos Humanos e o Diálogo Global condenou energicamente o ataque terrorista contra o semanário satírico Charlie Hebdo, no dia 7 em Paris, e expressou sua total solidariedade com as famílias das vítimas e o povo francês.

O presidente da Junta de Gestão do Centro de Genebra, Hanif al-Qassim, pediu que sejam tomadas medidas urgentes em escala nacional, regional e internacional para erradicar o celeiro terrorista. Também reiterou a necessidade de se criar uma coalizão internacional para combater o extremismo religioso.

O Centro se une totalmente à comunidade internacional na denúncia desses atos cruéis nos termos mais fortes, e deseja destacar o significado simbólico não desprezível do trágico episódio.

O bárbaro atentado é um duplo ato de violência, pois representa não só um ataque contra a vida e a segurança da sociedade francesa, mas também um ataque à segurança e à paz internacionais. Marcou um dia negro para a liberdade de expressão e não pode, em nenhuma circunstância, ser justificado. Envolverde/IPS