Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 4/2/2015 – Os Emirados Árabes Unidos já são um centro de comunicações e comercial global que planeja ampliar seu papel na economia mundial, como mostra a organização da Expo 2020, que ajudará a definir este país como um dos centros empresariais líderes do mundo, destacou o jornal The Gulf News em editorial na sua edição de ontem.
“Isso implica que, de um ponto de vista econômico, os Emirados já não devem ser vistos como um Estado do Golfo com um papel global, mas como um Estado Global que está localizado no Golfo”, destacou o jornal.
A estratégia de longo prazo é o marco da decisão do gabinete de apoiar o desenvolvimento dos Emirados com destino seguro de investimentos e propício à iniciativa empresarial e à inovação baseada no conhecimento.
Nesse contexto, o gabinete aprovou esta semana as obrigações dos Emirados sob o Acordo de Facilitação Comercial da Organização Mundial do Comércio (OMC), destinada a simplificar os procedimentos relevantes para importar e exportar e reduzir os custos mediante meios eletrônicos. Envolverde/IPS