Arquivo

Por mais produtos verdes

A Royal Philips divulga o progresso no seu desempenho de sustentabilidade com o aumento nas vendas dos seus Produtos Verdes, para 11.1 bilhões de Euros em 2014, nível recorde de 52% do total de suas vendas. Em 2014, a Philips investiu 463 milhões de Euros em Inovação Verde e cumpriu a sua meta do Programa EcoVision, de 2 bilhões de Euros, um ano antes do previsto. A Philips Lighting aumentou os seus investimentos anuais tornando-se o contribuinte mais importante da Inovação Verde, com 255 milhões de Euros voltados, principalmente, para os avanços no desenvolvimento das soluções LED[2]. Além disso, a Philips conseguiu reduzir ainda mais a sua pegada ecológica operacional, em 5%, se comparada com a de 2013. “Cumprir a meta de 2 bilhões de Euros da Inovação Verde antes do previsto, é prova inegável da aceleração dos nossos negócios de sustentabilidade e da criação de valor para toda a empresa. Agora, melhoramos as vidas de 1.9 bilhões de pessoas[3], demonstrando progresso sólido na direção dos nossos compromissos com a EcoVision”, declarou Jim Andrew, Presidente da Comissão de Sustentabilidade e Diretor Presidente de Estratégia & Inovação da Philips. (Envolverde)