Arquivo

Emirados manterão o dirham vinculado ao dólar

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 5/3/2015 – Os Emirados Árabes Unidos não têm intenções de desvincular o dirham do dólar norte-americano, porque esta divisa garante estabilidade econômica e porque seus investimentos são basicamente nessa moeda, explicou Mubarak Rashed al Mansoori, governador do Banco Central desse país do Golfo.

Al Mansoori participou de um painel de discussão sobre a visão dos reguladores nos riscos e nas oportunidades do mercado, no contexto do sétimo Fórum Global de Mercados Financeiros. No painel, que contou com Hamood Sangour Al Zadjali, presidente-executivo do Banco Central de Omã, Al Mansoori disse que as idas e vindas da economia mundial são confusas e interessantes como resultado do crescimento econômico dos Estados Unidos, da lentidão da economia dos países europeus e do crescimento projetado da China.

A economia dos Emirados é menos vulnerável aos impactos negativos dos baixos preços do petróleo, pois sua renda neste setor representa 30% de seu produto interno bruto, ressaltou Al Mansoori. Os governadores dos bancos centrais dos Emirados e de Omã acordaram unir forças na luta contra os crimes cibernéticos no setor financeiro, especialmente nos Emirados, depois da expansão das aplicações bancárias para telefones inteligentes. Envolverde/IPS