Em seu primeiro ano de atividade, a GreenClick, empresa de certificação socioambiental, conseguiu neutralizar três toneladas de CO2 provenientes de quatro milhões de pageviews dos sites de seus parceiros. Atualmente, cerca de 70 corporações já aderiram ao selo para compensar a emissão de dióxido de carbono dos seus sites. Até o momento, a companhia realizou o plantio de 400 árvores através de instituições de reflorestamento credenciadas. Para isto, conta com três hectares para abrigar as mudas – dois no Paraná e outro em São Carlos, no interior de São Paulo. A área é equivalente a três campos de futebol. O objetivo do selo GreenClick é reduzir o impacto de CO2 dos datacenters que mantêm uma página na internet. O número de visitas (pageviews) é convertido em árvores plantadas e a certificação fica publicada no site do parceiro com informações sobre o plantio. “O nosso objetivo é expandir esse projeto de sustentabilidade para que faça real diferença na sociedade. Reduzir o impacto que o mercado tecnológico tem no ambiente atualmente é o primeiro ponto para isso e queremos engajar cada vez mais empresários a fazer parte desse movimento”, confirma Flávia Pini, diretora de marketing da GreenClick. (Envolverde)
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