O desafio ao combate à discriminação e à violência enfrentadas pelas mulheres ganha força com o lançamento da Campanha #ElesPorElas no Brasil, liderada pela ONU Mulheres. O evento aconteceu nesta quinta-feira 25 de junho, no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, Eduardo Reis, Vice Presidente de Recursos Humanos da Unilever, assinará o termo de compromisso e adesão ao Comitê Nacional da Campanha. Há mais de um século a igualdade de gêneros vem sendo mundialmente promovida e o movimento motivou Paul Polman, presidente global da Unilever, e outros CEO’s de grandes empresas, a atuarem como “Impact Champion” da campanha, assumindo a tarefa de disseminar a igualdade de gêneros dentro e fora do ambiente de trabalho. “É um orgulho ser um “Impact Champion” da campanha #ElesPorElas. Estou pessoalmente envolvido com esta iniciativa que está em linha com a ambição da Unilever de empoderar 5 milhões de mulheres até 2020. Usarei minha voz em todo o mercado para encorajar os colaboradores homens – assim como filhos, maridos, irmãos e pais – a apoiarem e tomarem uma atitude. Juntos nós podemos acelerar o progresso em direção a igualdade de gêneros”, afirma Paul Polman. Como parte do compromisso da Unilever, a companhia trabalha com a ONU Mulher para promover os direitos das mulheres, igualdade de gêneros, oportunidades de trabalho e criar iniciativas concretas em toda a cadeia de valor da empresa. Os homens na Unilever Brasil estão liderando esta agenda. Em Abril, Fernando Fernandez, presidente da companhia no País, convidou os colaboradores a apoiar mulheres, garantindo os seus direitos. Desde então, cerca de 600 funcionários do Brasil se uniram ao movimento e, hoje, representam mais de 40% das adesões de colaboradores da companhia no mundo. (Envolverde)