Aden, Iêmen, 25/8/2015 – Um navio enviado pelos Emirados Árabes Unidos, com três mil toneladas de alimentos e outros suprimentos de emergência, chegou à cidade portuária de Aden, dentro da assistência humanitária desse país ao Iêmen. A ajuda, lançada pela Fundação Jalifa bin Zayed Al Nahyan, é um dos muitos  esforços de alívio urgente dispostos por organizações emiratenses.

A Meia-Lua Vermelha também envia ajuda urgente a Aden e anunciou seus planos para estender a assistência a mais pessoas em outras províncias do país. O subsecretário-geral da Meia-Lua Vermelha, Fahad Abdul Rahman bin Sultan, disse que são priorizados os projetos de saúde e educação porque se aproxima o ano escolar.

Também afirmou que serão fornecidos equipamentos a 153 escolas e jardins de infância. Mais adiante a organização fornecerá apoio a universidades e faculdades. Bin Suntal detalhou que os hospitais de Aden e zonas aldeãs receberão acesso ilimitado ao atendimento médico primário e suprimentos médicos para urgências. Envolverde/IPS