Arquivo

Empoderamento feminino em 360 graus

Alinhada com os Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, acaba de ser lançada a Associação Movimento Mulher 360, que propõe uma visão 360 graus do empoderamento feminino, abordando a atuação das mulheres em todos os seus papéis.  A iniciativa é de 12 empresas: Bombril, Boticário, Cargill, Coca-Cola, DelRio, Diageo, Johnson & Johnson, Natura, Nestlé, PepsiCo, Santander, Unilever e Walmart. A ideia é trazer ainda mais força para o Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher, que agora se torna uma instituição independente e com estrutura própria, na qual pautará suas ações em três frentes: mulheres nas empresas, na cadeia de suprimentos e inclusão social. O MM360 foi fundado em 2011, a partir de uma iniciativa do Walmart Brasil que convidou organizações – entre empresas brasileiras e multinacionais, ONGs, entidades de classe, sociedade civil e o poder público – para fazer parte de um grupo que pudesse articular e mobilizar o setor produtivo para ações coordenadas visando a transformação na vida das mulheres. O Movimento tem atuado, a partir de Grupos de Trabalho, em quatro pilares – mulheres nas empresas, nas comunidades, na cadeia de suprimentos e imagens das mulheres na sociedade. Agora, com a associação, a proposta é realizar atividades a serem organizadas em três pilares estratégicos: fomento, sistematização e difusão de práticas que permitam o avanço do desenvolvimento econômico feminino. Para isso, estão previstas ações como diálogos entre associados, café com CEOs, assessorias entre pares, divulgação de conteúdos, realização de eventos, criação de banco de boas práticas empresariais, além de publicações a respeito do tema e dos aprendizados adquiridos. As informações foram divulgadas esta semana pelo Gife. Confira mais detalhes aqui: http://gife.org.br/2015/10/12/empresas-lancam-associacao-movimento-mulher-360-para-o-empoderamento-economico-feminino/. (Envolverde)