Arquivo

Não ao desperdício de alimentos

Para marcar o Dia do Consumo Consciente, o Carrefour lança nas próximas semanas três vídeos que ensinam os consumidores a aproveitar melhor os alimentos. A campanha conta com a participação de Marina Linberger, blogueira do Só Penso em Comida. A divertida chef criou três receitas especiais utilizando partes de frutas que geralmente são descartadas pelas pessoas: bolo de casca de abacaxi, doce de casca de melancia e um pão de casca de banana. A iniciativa faz parte do Movimento Desperdício Zero, que integra a Plataforma de Sustentabilidade do Carrefour. O primeiro vídeo, com a receita do pão de casca de banana, já está disponível nos canais do Carrefour no YouTube e no Facebook, além da página oficial da companhia: www.carrefour.com.br/desperdiciozero. A partir do dia 16, a receita também poderá ser conferida no blog Só Penso em Comida. O conteúdo pode ser buscado e compartilhado utilizando-se as hashtags oficiais: #DesperdícioZero, #FazCarrefour, #ConsumoConsciente e #FazSustentabilidade. A nova campanha está alinhada à plataforma global do Grupo Carrefour de fomento a cultura do consumo responsável. Há mais de quatro décadas, a rede combate todas as formas de desperdício junto aos seus parceiros com iniciativas do campo à gôndola. Boas práticas são compartilhadas para que o desperdício de alimentos seja reduzido em todas as etapas da produção, distribuição e comercialização. Em 2014, com o lançamento do Movimento Desperdício Zero, a rede reforçou a comunicação desta causa com seus clientes. Estudos feitos pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostram que o Brasil é considerado um dos dez países que mais jogam alimentos no lixo em todo o mundo. “Esta campanha busca sensibilizar os nossos clientes, de uma maneira prática e objetiva, sobre a importância de aproveitar melhor os alimentos. Devido à proximidade com o consumidor final, o varejo pode ajudar a erradicar a cultura do desperdício no país”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil. (Envolverde)