Arquivo

Lançado projeto de escolas comunitárias

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 5/11/2015 – O órgão regulador da educação em Abu Dhabi, um dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que abrirá numerosas escolas como centros comunitários para os alunos e seus pais, dentro de um projeto que oferecerá várias atividades, como natação, educação física, aptidão física, desenho, xadrez, cozinha, costura, além de artes e trabalhos manuais.

O Conselho de Educação de Abu Dhabi declarou que foi um sucesso o programa-piloto realizado em três escolas no ano passado. Neste emirado serão abertas 15 escolas públicas em Al Ain e na Região Ocidental, que funcionarão depois do horário de aulas como centros comunitários. Além disso, as autoridades pretendem replicar a experiência em todas as escolas públicas do emirado.

Em entrevista coletiva na escola Al Qimma, Amal Al Qubaisi, diretor-geral do Conselho, disse que o projeto busca fortalecer a relação entre estudantes, pais, professores e administração escolar, bem como mudar o conceito tradicional de escola. O projeto também enriquecerá o conhecimento dos estudantes nas atividades extracurriculares, enquanto os pais poderão melhorar seus vínculos sociais e sua relação com os centros de ensino, acrescentou.

Cada escola comunitária oferecerá uma variedade de programas com dois dias reservados às mulheres e outros dois para os homens. Além disso, o Conselho assinou um acordo com a Federação de Xadrez dos Emirados para promover o jogo em todas as escolas comunitárias. Envolverde/IPS