Arquivo

Abu Dhabi tenta atenuar escassez de água

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 6/11/2015 – A Agência Ambiental de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, realizou um painel para identificar as tecnologias inovadoras para que a gestão hídrica cubra as necessidades específicas deste emirado em matéria de gestão e manejo dos recursos subterrâneos. No painel realizado no dia 3, foram apresentadas cinco tecnologias, concentradas especialmente em servir a agricultura, a indústria e o setor residencial.

A xequesa Al Mazrouei, diretora-executiva de planejamento e política ambiental integrada, explicou que “a água subterrânea em Abu Dhabi é um recurso limitado, mas vital, que sustenta vários usos sociais, comerciais e beneficentes. Apesar dos esforços para realizar uma gestão cada vez mais efetiva dos recursos hídricos, Abu Dhabi sofre uma crescente escassez hídrica. A situação obriga a administrar o fornecimento e a demanda da água subterrânea mediante políticas públicas que permitam uma mudança de comportamento, de estrutura e de tecnologia para salvar a água”.

No contexto do Ano da Inovação, declarado em 2015 pelo governo federal, a “Agência Ambiental de Abu Dhabi lidera os esforços para identificar as tecnologias mais promissoras com o mundialmente reconhecido Grupo de Aprovação Tecnológica de Água, para implantar soluções pioneiras e proteger esse recurso vital que temos”, acrescentou. Envolverde/IPS