O Gife – uma organização sem fins lucrativos com 132 associados que investem R$ 2,4 bilhões por ano na área social – acaba de lançar a sétima edição do seu Censo, uma pesquisa que coleta a cada dois anos as principais informações sobre investimento social privado no Brasil. Essa edição dá continuidade a uma série histórica que começou em 2001, permitindo fortalecer a compreensão do setor, retratar a relevância da atuação dos associados Gife e servir como orientação para a tomada de decisões por parte das organizações. Beatriz Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Governança do Gife, destacou os diferenciais desta edição, como o aprofundamento de várias questões. Neste ano, além de levantar as informações descritivas da atuação dos associados, o Censo traz questões de natureza estratégica, a partir de sugestões trazidas pelos associados em encontros prévios realizados no ano passado e que hoje pautam as áreas prioritárias de atuação do Gife. Foram incluídas perguntas mais reflexivas que buscam conhecer a percepção dos associados sobre os temas abordados, o posicionamento atual das organizações e explorar tendências do setor para os próximos anos com relação a grandes assuntos, tais como: a parceria com outras organizações da sociedade civil; o alinhamento com as políticas públicas; a interface com as demandas do negócio de suas mantenedoras; as oportunidades de coinvestimento em parceria com instituições do campo; o apoio a negócios sociais, bem como a mobilização de outros segmentos sociais por meio de ações de voluntariado; e da promoção de doações de pessoa física. Acesse o Censo Gife 2014 pelo link: http://gife.issuelab.org/resource/censo_gife_2014. (#Envolverde)
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Bússola para o investimento social no Brasil
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